Tradutor - Translator

Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de maio de 2012

Experiência da Amiga Anita (Depoimento recebido por E-mail)

Fiz abdominoplastia e lipo nas costas em 01 de outubro de 2011,os 5 primeiros dias correu tudo bem, até a retirada do dreno, sentia apenas uma leve falta de ar desde o segundo dia ,atribuía isto a cinta apertada,depois começou a ficar pior , a falta de ar piorou e começou uma pontada nas costas, retornei a clinica, e as pontadas nas costas foram tratadas como dores por estar andando curvada,por causa da cirurgia.No decimo dia as dores pioraram muito, retornei a clinica e foram receitados antinflamatório e outro bem forte para dor, bem já não podia mais dormir, e mem deitar, doia muito.No décimo quinto dia pela manha no banho, senti uma forte falta de ar e uma dor na virilha esquerda, mais tarde percebi uma leve dormencia na perna esquerda,tentava andar um pouco para ver se passava, quando percebí que ela estava tambem levemente roxa, então me assustei e comecei a desconfiar que pudesse ser trombose, fui imediatamente ao pronto socorro, cheguei lá em 15 minutos e minha perna estava totalmente roxa e sem movimentos.Fui socorrida imediatamente,fiz alguns exames, e fui para a UTI, os médicos me disseram que eu estava com TEP trombo embolia pulmonar e TVP, trombose venosa profunda,disseram ao meu marido que fariam o possivel,mas que o quadro era muito grave.Enfim,no dia seguinte após ser medicada, minha perna voltou a cor normal, mas sem os movimentos.Fiquei internada 11 dias e aos poucos começei a andar, com muitas dores, mas me recuperei, tbm tomo anticoagulante varfarina, e tomarei até completar um ano, uso meia elástica, não sei por quanto tempo,não pude usar a cinta para recuperação da cirurgia , nem fazer drenagem linfática para eliminar os líquidos retidos,a recuperação foi lenta , o resultado não foi tão bom .Faço acompanhamento médico, com vascular , pneumologista e hematologista, e graças a DEUS,  estou aqui, vivendo como nunca, feliz de estar ao lado do meu marido, dos meus filhos, da minha família e amigos.Agradeço a Deus todos os dias por mais esta oportunidade, de aprendizado.Bem hoje sou feliz, e espero me recuperar totalmente em breve.

Um grande abraço,    
ANITA

  

Read more...

Minha Experiência (5 dias na UTI)

Em todo o decorrer do meu pós operatório, pude contar com um médico maravilhoso, Dr Daniel Regazzini (cirurgião plástico) que ligava todos os dias para a minha filha para perguntar como eu estava, se eu estava caminhando, que eu não podia ficar muito tempo parada, apesar de muito ocupado, esteve sempre disponível para todas as dúvidas que surgiram, sempre muito prestativo e atencioso.
1 dia após a retirada do dreno, me sentia bem por ter tirado aquela ‘coisinha’ que incomodava para andar, deitar, etc...(rs), era uma quinta-feira de manhã comecei a sentir uma dorzinha no lado esquerdo, que era semelhante à cólica causada por gases..., sabe aquela dorzinha chata que incomoda quando corremos ou andamos um pouco rápido demais e aí dá aquela pontadinha meio de lado, parecendo gases mesmo??? Me enchi de luftal para ver se melhorava, nem ficava mais sentada, me apoiava em uma cadeira e ficava de pé massageando a barriga para ver se passava..., e nada de passar aquela dorzinha chata e incômoda. Passei a noite toda com aquela sensação de gases horrível, na sexta-feira de manhã antes de ir trabalhar minha filha disse: ‘Mãe, vou ligar para o Dr. Daniel e falar que você não dormiu direito falando que está com gases’... e eu a repreendi: Não, Dr. Daniel está ocupado e você vai ficar importunando ele com bobagens, se eu não melhorar até na hora do almoço aí sim você liga pra ele.
Eu já tinha tirado a ‘cinta’ durante a noite para ver se melhorava os ‘gases’, mas não tinha solução. Eu fiquei sozinha em casa, minha filha foi trabalhar e minha irmã havia viajado, pouco antes do horário do almoço, a sensação de gases aumentava, aquela dorzinha do lado esquerdo também, e percebi que quando eu tentava respirar é que doía, e assim eu ia diminuindo um pouco a profundidade da respiração para sentir menos dor..., até que em um determinado momento, quando estava indo até a cozinha, parei de pé próximo a maquina de lavar roupas e tive que me deitar sobre ela, porque repentinamente a dor aumentou..., e eu não conseguia mais respirar direito, a respiração tinha que ser bem suave, bem fraquinha para suportar a dor, neste momento foi que percebi que algo muito sério ou muito grave estava ocorrendo comigo.
Imaginei que teria que procurar ajuda de alguma forma, minha filha disse que viria no horário do almoço para me ver... Então fiz a loucura de entrar chuveiro e tomar banho sozinha, sem ajuda..., foi uma loucura, pensei que não iria conseguir ficar de pé, mas com muita dificuldade consegui tomar um banho rápido e me enrolar no roupão. Quando entrei no quarto e sentei na cama ouvi minha filha parando o carro e entrando rápido, muito assustada pediu para eu me arrumar que iríamos para o ‘pronto socorro’, eu quis dizer que não, mas neste momento ela me olhou bem séria e disse: ‘Mãe, liguei para o Dr Daniel, e ele disse que pelos sintomas você está com trombose, temos que ir imediatamente para o Hospital Vera Cruz que a irmã dele Dra Renata Regazzini (Cardiologista) já ligou lá e já estão te esperando... Fiquei desesperada, assustada, quando fui chorar de medo ou sei lá, quase não conseguia respirar mais..., percebi então que não poderia sucumbir às emoções, eu tinha que agüentar firme e assim fomos para o pronto socorro..., chegando lá, realmente já estavam me esperando, eu era uma paciente com suspeita de trombose, e eu na minha ‘santa ignorancia’ imaginava que trombose era algo que acometia apenas as pernas, e eu não estava sentindo nada nas pernas, então como poderia ser trombose?
Entrei no hospital andando devagar, mas com minhas próprias pernas, a dor semelhante à gases no lado direto aumentava na mesma proporção em que a respiração diminuía, me colocaram em uma maca e ligaram um pouco de oxigênio enquanto eu fazia vários exames, incluindo a TOMOGRAFIA, que foi a qual deu o diagnóstico assustador = TEP (Trombo Embolismo Pulmonar). Haviam passado cerca de 40 minutos que eu tinha chegado ao hospital, apenas ouvi a médica gritando para pararem a maca em que eu estava no corredor, pois estavam me levando pra tirar um raio X, as palavras da Dra Liane ficaram gravadas em minha mente = “Para tudo porque é TEP”, levem-na para a UTI imediatamente, neste momento eu já não conseguia andar, nem falar, tampouco respirar direito, a dor era tão forte que ao invés de respirar eu soluçava..., era um soluço dolorido, era como se tivesse uma máquina dando choques no meu pulmão..., ouvi apenas a médica falando com minha filha, explicando sobre o diagnostico e em seguida estava eu lá, na UTI, eu parecia mais máquina do que gente, de tantos que eram os fios ligados à mim.
Fiquei 5 dias na UTI e mais alguns outros no leito do Hospital Vera Cruz, aprendi muito sobre a trombose, que pode se formar na perna, um coagulo sanguineo e este viaja pelas veias, e vai subindo, podendo assim, parar no cérebro, coração ou pulmão, que foi o que ocorreu comigo.
Travei desde então uma luta pela vida, tratamento rigoroso com anticoagulantes durante 7 meses para desfazer o coagulo, exames de sangue semanais, acompanhamento médico cardiológico, algumas seqüelas (atelectasia laminar no pulmão / crise de bronquite), mas tudo resolvido com fisioterapia... O mais importante é : EU SOBREVIVI tenho uma nova data de nascimento, 27/05/2010!

Read more...

Chico Xavier

Reflexão

A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

Chico Xavier por André Luiz




Leia a Mensagem...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP