Tradutor - Translator

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 29 de março de 2011

EXAMES Pré Operatórios (Abdominoplastia)

Cada cirurgia plástica depende de vários exames complementares e principalmente da AVALIAÇÃO DE UM CARDIOLOGISTA, este profissional precisa emitir a avaliação por escrito informando que o (a) paciente está em perfeitas condições cardiológicas para o procedimento, sem essa 'autorização' nada feito, ou seja, todo o 'sonho' pode ser transformar em uma luta.
No meu caso (abdominoplastia) foi necessário exames de sangue, ultrasson do abdomen e a avaliação cardiológica (ECG).
Bem, foi tudo ok com os exames de sangue, com o ultrasson, mas no momento do Eletrocardiograma (ECG), meu Cardiologista DR DAVID EDUARDO CALIL (excelente profissional e segundo anjo em minha vida), me deu um verdadeiro 'banho de agua fria' quando disse: Mariza, não vou poder liberar tua cirurgia plastica neste momento, você está com uma Arritmia Supraventricular, precisamos complementar o diagnóstico com os exames de Esteira, Ecodopler (é basicamente um ultrason do caração, onde também conseguimos ouvir suas batidas perfeitamente) e Holter (é aquele exame em que precisamos dormir / passar 24 horas ou mais com um dispositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca), logo após provavelmente você precisará fazer um breve tratamento para controlar essa arritmia.
Podem imaginar o que aconteceu? Gente, meu mundo caiu..., minha cirurgia estava marcada para o dia 13 de abril, eu já estava em meados de abril, não daria tempo de fazer um tratamento...
Saí da clinica do meu Cardiologista totalmente sem chão..., fiquei pior quando ainda do celular liguei no Hospital Vera Cruz de Campinas para marcar os exames complementares e as datas disponiveis eram todas distantes uma da outra, até 13 de maio não daria tempo mesmo... chorei muito! Meu sonho estava se desfazendo...
Resolvi então fazer os exames complementares em outra clinica que pudesse 'ser mais rápida', foi necessário passar novamente com outro cardiologista (Dr. Luis Fernando), o qual refez o Eletrocardiograma e me explicou que a arritmia supraventricular não era nada grave, e que provavelmente havia ocorrido por eu ter passado por um longo período de estresse e também disse: "Vou te receitar uma remédio que vai tomar 1 comprimido todos os dias durante uma semana, após isso vamos fazer o exame na Esteira e se estiver tudo bem te libero para a cirurgia, porém mesmo durante a cirurgia você vai permanecer medicada". E assim foi feito, após uma semana de tratamento com o remédio indicado, fizemos a esteira e graças a Deus a arritmia estava controlada, não aparecia mais no ECG (eletrocardiograma). Sendo assim o cardiologista Dr. Luis Fernando fechou a minha avaliação positiva para a Cirurgia e pediu apenas para que eu retornasse ao consultório logo após o procedimento. 
Puxa vida, que felicidade!!!!! Todos os exames prontos, tudo ok, eu estava pronta para a cirurgia!!!
PS: Cheguei a marcar e fazer o exame do Holter no Hospital Vera Cruz, porém o resultado do mesmo só ficaria pronto após 15 dias, ou seja, nesse período eu já teria feito a cirurgia.

Read more...

Primeira Consulta Médica (Abdominoplastia)

Minha primeira consulta com um médico Cirurgião Plástico foi em 03/2010. Inicialmente eu fui mesmo por curiosidade, mas conheci não apenas um médico maravilhoso, mas também um anjo em minha vida, DR. DANIEL V. REGAZZINI www.regazzini.com.br.
A primeira pergunta que o Dr. Daniel me fez foi: Você quer fazer essa cirurgia por vontade própria, para agradar a si mesma ou para agradar alguém? - Fiquei encantada, que excelente profissional! Ele me explicou sobre a importância da decisão de se fazer uma cirurgia plástica, de como deve ser relevante a nossa opinião própria e não simplesmente para agradar uma segunda pessoa (namorado, marido, filhos, etc.)
Nossa conversa foi bem objetiva, e saí da clinica já com o propósito de fazer minha cirurgia nas férias (maio /2010) e também com uma lista de exames pré operatórios que seriam necessários entregar para a avaliação do anestesista.

Read more...

Um Sonho Realizado *ABDOMINOPLASTIA*

Após 19 anos da minha primeira e única gestação iniciei a preparação para realizar um grande sonho, uma abdominoplastia ou dermolipectomia, que é a reconstituição do abdomen.
O grande propósito deste Blog é de dar dicas, sugestões e ou orientações para 'amigas corajosas' interessadas em fazer essa cirurgia e tem óbvia curiosidade em saber como é o pré e pós operatório.
Falarei passo a passo, desde a primeira visita ao maravilhoso cirurgião DR. DANIEL REGAZZINI até o momento, 1 ano após.

Read more...

Chico Xavier

Reflexão

A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

Chico Xavier por André Luiz




Leia a Mensagem...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP