Tradutor - Translator

Tecnologia do Blogger.

sábado, 19 de maio de 2012

Experiência da Amiga Anita (Depoimento recebido por E-mail)

Fiz abdominoplastia e lipo nas costas em 01 de outubro de 2011,os 5 primeiros dias correu tudo bem, até a retirada do dreno, sentia apenas uma leve falta de ar desde o segundo dia ,atribuía isto a cinta apertada,depois começou a ficar pior , a falta de ar piorou e começou uma pontada nas costas, retornei a clinica, e as pontadas nas costas foram tratadas como dores por estar andando curvada,por causa da cirurgia.No decimo dia as dores pioraram muito, retornei a clinica e foram receitados antinflamatório e outro bem forte para dor, bem já não podia mais dormir, e mem deitar, doia muito.No décimo quinto dia pela manha no banho, senti uma forte falta de ar e uma dor na virilha esquerda, mais tarde percebi uma leve dormencia na perna esquerda,tentava andar um pouco para ver se passava, quando percebí que ela estava tambem levemente roxa, então me assustei e comecei a desconfiar que pudesse ser trombose, fui imediatamente ao pronto socorro, cheguei lá em 15 minutos e minha perna estava totalmente roxa e sem movimentos.Fui socorrida imediatamente,fiz alguns exames, e fui para a UTI, os médicos me disseram que eu estava com TEP trombo embolia pulmonar e TVP, trombose venosa profunda,disseram ao meu marido que fariam o possivel,mas que o quadro era muito grave.Enfim,no dia seguinte após ser medicada, minha perna voltou a cor normal, mas sem os movimentos.Fiquei internada 11 dias e aos poucos começei a andar, com muitas dores, mas me recuperei, tbm tomo anticoagulante varfarina, e tomarei até completar um ano, uso meia elástica, não sei por quanto tempo,não pude usar a cinta para recuperação da cirurgia , nem fazer drenagem linfática para eliminar os líquidos retidos,a recuperação foi lenta , o resultado não foi tão bom .Faço acompanhamento médico, com vascular , pneumologista e hematologista, e graças a DEUS,  estou aqui, vivendo como nunca, feliz de estar ao lado do meu marido, dos meus filhos, da minha família e amigos.Agradeço a Deus todos os dias por mais esta oportunidade, de aprendizado.Bem hoje sou feliz, e espero me recuperar totalmente em breve.

Um grande abraço,    
ANITA

  

3 comentários:

Mariza Souza 19 de maio de 2012 17:50  

Agradeço à Amiga Anita que me conheceu através deste Blog e me escreveu..., autorizou também à que eu publicasse a sua experiência para que sirva de "alerta" para muitas outras amigas que estejam passando pela mesma situação que nós duas e também para prevenir em muitos casos que podem ser auto-diagnosticados à tempo. Vemos nesta experiência que a Anita voltou algumas vezes à clinica, que trataram os sintomas dela como dores em consequencia de andar curvada. ALERTA: PROCUREM SEMPRE UM HOSPITAL / PRONTO SOCORRO, digam que passam por pós operatório de abdominoplastia e que sentem FALTA DE AR e CANSAÇO, esses são um dos primeiros sintomas da EMBOLIA PULMONAR. Meu médico foi maravilhoso, na primeira vez que informei um sintoma diferente, imediatamente ele deixou um HOSPITAL / PRONTO SOCORRO mobilizado me esperando. Eu só retornava à clinica para passar pela consulta do pós operatório e mesmo assim eu e ele não percebemos o quadro clinico que foi silenciosamente se agravando.

Anônimo,  17 de julho de 2012 20:40  

Mariza, graças ao seu blog não morri. Estava com sintomas da embolia sem saber e apos ler o seu blog fui direto para o hospital. Fiquei inernada 10 dias sendo 5 na UTI...muito obrigada e Deus de abenções por sua iniciativa. Vania

Mariza Souza 23 de julho de 2012 18:48  

Vania,

Fiquei muitíssimo feliz quando li teu comentário, é esse o real intuito deste Blog: Salvar Vidas! Em breve colocarei postagens sobre anticoagulantes, tempo de tratamento, sintomas, etc...Espero que você participe novamente e desde já te agradeço!

Abraço

Mariza

Chico Xavier

Reflexão

A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

Chico Xavier por André Luiz




Leia a Mensagem...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP