Tradutor - Translator

Tecnologia do Blogger.

sábado, 24 de setembro de 2011

Dicas que Salvam Vidas!!!

Bem, em resumo à todos os acontecimentos da minha vida após a minha Abdominoplastia x Embolia Pulmonar, resolvi compartilhar algumas dicas pessoais, e são elas pessoais mesmo, porque sintomas x ocorrências divergem muito de uma pessoa para outra, de qualquer forma espero poder ajudar alguém com essas observações:
1) Ao resolver fazer qualquer cirurgia Plástica, não façam pesquisas de preços como se fossem em um supermercado, por favor, escolham o melhor profissional, aquele que tenha as melhores referências, deixei como dica o site do meu cirurgião plástico ( Dr. Daniel Regazzini), não para indicação de médico, mas para que possam analisar como um excelente profissional trabalha, a transparência, a dedicação, graças à Deus e à esse profissional dedicado que conseguiu identificar rapidamente os sintomas de embolia é que estou aqui hoje, bem viva e escrevendo minha experiencia. Após a cirurgia, ele ligava praticamente todos os dias para saber como eu estava me sentindo, e deixava o telefone dele à disposição para contato. No dia em que ele (por telefone) conseguiu identificar que eu estava com sintomas de 'trombose', pediu para minha filha me levar imediatamente para o Hospital, e mesmo estando ocupado com outros procedimentos, ligou para a irmã dele (Dra Renata) que trabalha na UTI Cardiológica do Hospital Vera Cruz de Campinas, a qual deixou todos de prontidão me esperando, quando cheguei no pronto socorro, imediatamente me atenderam, já sabiam do meu pós cirúrgico, fiz rapidamente uma tomografia que identificou o TEP. Graças à proatividade do Dr Daniel meu atendimento foi muitíssimo rápido. Ele me visitava todos os dias na UTI no período da manhã e da tarde, e fora esses períodos, a irmã dele (Dra Renata) estava sempre ao meu lado, me tranquilizando e acalmando também meus familiares. Serei eternamente grata à esses 2 profissionais maravilhosos.
2) Façam todos os exames pré operatórios solicitados pelo Cirurgião Plástico, e se ocorrer do cardiologista detectar qualquer pequena arritmia, façam o tratamento e deixem a cirurgia para outra época, oportunidade nunca faltará, não queiram fazer o tratamento rapidamente para dar tempo de fazer a cirurgia em seguida, nosso organismo precisa de tempo para se adaptar às situações.
3) Se a cirurgia plástica que pretendem fazer for uma abdominoplastia, saibam que principalmente na primeira semana, ficarão totalmente dependentes de outra pessoa para tudo: levantar, deitar, tomar banho, etc... Eu tinha vários travesseiros que coloquei um em cima do outro para dormir meio que sentada e outro debaixo das pernas, porque não é possível estica-las totalmente por causa do local da cirurgia. Se fosse hoje eu compraria aquela cadeira do papai como já mencionei em outro post, pois a mesma pode nos deixar totalmente confortáveis, podendo até servir para dormir nos primeiros 15 dias.
3) Já fiz várias pesquisas e vi nos depoimentos que os sintomas da EMBOLIA PULMONAR são diversos, porém o mais comum informado é uma forte dor no peito associada a uma falta de ar súbita e intensa, no meu caso foi bastante diferente, eu SENTI como se estivesse com gases, sendo uma dorzinha chata no lado esquerdo do tórax impossibilitando uma respiração profunda, e de acordo com que essa dorzinha chata aumentava a respiração ia diminuindo, e eu senti esse incomodo ir aumentando no período de 24 horas, cheguei ao ponto de não conseguir mais respirar sem sentir uma dor insuportável. Então se estão passando por um pós operatório e sabem que há risco de 'trombose' seguida de embolia, fiquem atentos à qualquer sintoma estranho.

Read more...

Chico Xavier

Reflexão

A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.

Chico Xavier por André Luiz




Leia a Mensagem...

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP